Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



29 de junho - Evento de Alto Nível nas Nações Unidas sobre Alterações Climáticas

Segunda-feira, 29.06.15

fotografia2.JPG

Decorre hoje um evento de Alto Nível sobre Alterações Climáticas na Assembleia Geral das Nações Unidas em Nova Iorque. O evento teve uma sessão de abertura de alto nível, com painéis de discussão interativos (com Farah Kabir da ActionAid como um dos entrevistados), bem como uma sessão de encerramento . Convidados especiais: Robert Redford, o ex-presidente do México, Felipe Calderón e os co-presidentes Plataforma de Durban (que tem vindo a conduzir os trabalhos negociais tendentes ao Acordo de Paris).

fotografia.JPG

Várias dezenas de ministros participam no evento entre os quais Jorge Moreira da Silva, Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia de Portugal.

O resultado será um resumo do Presidente, que será distribuído a todos os Estados-Membros e outras partes interessadas.

Hoje foi também entregue um manifesto pelas organizações não governamentais do sul (http://peoplestestonclimate.org) a todos governos e demais participantes presentes no evento. [vídeos da sessão aqui e aqui]

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Quercus às 20:59


1 comentário

De Humberto a 01.07.2015 às 12:03

Não percebo a razão de tais reuniões. Mudanças climáticas há-as todos os dias, por vezes até temos duas, três ou até mais mudanças climáticas num só dia.

Para quê reuniões aparentemente com tão alto nível de importância e de políticos quando já devíamos estar todos mais do que habituados a todo o tipo de mudanças climáticas?

Ora faz sol que tão bem sabe quando nos aquece a cara no Inverno ou nos permite ir à praia no Verão, ora este envergonha-se e esconde-se atrás das nuvens e então faz frio, ora faz vento ou então faz chuva quando as nuvens decidem que é altura de regar os campos e as florestas, ou até faz granizo... e depois? Não é isso normal? Não é isso a Natureza em funcionamento? A funcionar como sempre funcionou?

Não têm estes políticos coisas mais importantes com que se preocupar?

Comentar post