Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Ações pelo Clima hoje em todo o mundo

Domingo, 29.11.15

geneve-1-annouk-van-asperen_small.png

 

Ontem começaram as manifestações em todo o mundo a favor de um Acordo Global, que começa já hoje a ser negociado em Paris, para combater as alterações climáticas.

Hoje, em Paris, face à impossibilidade de realizar a grande Marcha do Clima prevista, irão realizar-se outras iniciativas, cuja mais simbólica será a de encher a Praça da República e ruas envolventes com os sapatos de quem ia marchar. O Papa Francisco juntou-se a esta iniciativa, enviado também os seus sapatos.

Esta iniciativa começa às 11 horas de Lisboa. A esta hora irá fazer-se um cordão humano entre a Praça da república e a rotunda da Nação ao longo do Boulevard Voltaire, também em Paris.

 

A outra iniciativa prevista para Paris, "March 4 Me" organizada prinicipalmente por organizações não governamentais. O mote é: senão podemos marchar pelo clima, marchemos por nós.

 

Em Portugal, váriás são as iniciativas, marchas e cordões que irão ocorrer esta tarde, a partir das 15 horas.

Lisboa, 29/11, 15hMarcha Mundial do Clima

O ponto de partida irá ser no Martim Moniz (às 15h) com destino à Alameda (junto da Fonte), passando pela Avenida Almirante Reis. O objetivo irá passar por fazer uma grande concentração de pessoas no jardim da Alameda e, se possível, fazer com que os que estão ao redor também participem. Pede-se aos participantes para irem de verde.

 

Porto, 29/11, 15hMarcha pelo Clima no Porto

A concentração e partida será no Largo do Terreiro. A partir daí os participantes irão percorrer as ruas da cidade, direção ao adro da Câmara Municipal do Porto. O trajeto é curto para possibilitar a adesão de pais com crianças e idosos.

Pede-se aos participantes que tragam uma corda para se amarrar umas às outras e assim ter um enorme cordão humano.

 

Coimbra, 29/11, 15hSustenta'Terra, Sustenta' Vida

Os participantes juntar-se-ão na Praça da República de onde partirá uma marcha pelo clima até ao Largo da Portagem com a durabilidade de aproximadamente 30 minutos. No Jardim da Sereia existirá um espaço com uma tela gigante onde todos poderão deixar o seu contributo. Os participantes deverão trazer vestido uma camisola branca e corações verdes ou azuis, feitos em cartolina.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Quercus às 08:53


1 comentário

De humberto a 29.11.2015 às 10:29

É lamentável que tantas pessoas por esse mundo fora, que se têm como de boa fé e honestas, sabendo como sempre souberam desde miúdos que o CO2 é um gás fundamental para as plantas e vida em geral, enquanto adultos se deixem levar numa confiança cega por gente que não conhecem de lado nenhum e, de um momento para o outro, os imitem repetindo toda a lengalenga anti-carbono, anti-CO2.

Julgam inclusive que é tudo por um bem maior pois o tema propagandeado apela ao sentido de solidariedade das pessoas e altruisticamente estas dão o seu apoio sem sequer imaginarem que estão a ser mal dirigidas, que estão a ser usadas para fins politico-estratégicos de domínio através da energia.


É triste ver como tanta gente culta e inteligente se deixa levar assim por tão grande aldrabice como esta do "aquecimento global" renomeado "alterações climáticas" supostamente por culpa da actividade humana!

E digo aldrabice porque, acima de tudo o resto, esta teoria tem falhas tão graves e tão, tão, tão óbvias que não só qualquer cientista como qualquer pessoa com um mínimo de sentido crítico deveria conseguir apontar pelo menos uma ou duas sem dificuldades de maior.

Comentar post





calendário

Novembro 2015

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930