Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Alterações climáticas são vistas como uma das maiores ameaças globais

Sexta-feira, 24.07.15

Em contagem decrescente para a Conferência das Nações Unidas sobre Clima de Paris, já em Dezembro próximo, muitos públicos de todo o mundo consideram que as alterações climáticas são uma das maiores ameaças globais. Esta é a conclusão de um inquérito realizado pelo Pew Research Center a 45,435 entrevistados de 40 países entre 25 de Março e 27 de Maio de 2015, quanto à sua percepção face aos vários problemas e desafios internacionais da atualidade. Portugal não está entre os países abrangidos pelo inquérito

 

O receio face às consequências das alterações climáticas é particularmente sentido na América Latina e África, onde a maior parte dos países inquiridos afirma estar muito preocupado com esta questão.

 

O estudo concentra-se especificamente nos entrevistados que revelaram estar "muito preocupados" com cada assunto, das alterações climáticas a outras questões de ordem política, económica e de segurança.

 

Mapa - Principal preocupação apontada (por continente)

 

 

Tabela - Percentagem de respostas 'Muito preocupado com" atribuídas a cada problema (por país)
Clicar para aceder à tabela completa

very concerned about.png

 

Fonte: pewglobal.org

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Quercus às 12:53


16 comentários

De Humberto a 19.10.2015 às 12:49

(continuação...)

´´
«Agora desculpe dizer, mas penso que a s sua afirmação e paço a citar; "o CO2 (o alimento das plantas) com o seu ligeiro aumento de concentração na atmosfera nos últimos anos já permitiu que a vegetação a nível global aumentasse a sua área o que tem ajudado a compensar o abate de árvores nas grandes (e pequenas) florestas;" ---- Não faz qualquer sentido.»

E, assim, demonstrou o Ricardo, nessa tão curta declaração que ainda por cima fez questão de destacar com 4 tracinhos, o quanto ignora a natureza. E é educador ambiental, hâ?


´´
«Até porque a as arvores, dos nos bosques, floresta ou tundra, são também elas reguladoras de clima, pode até ser um microclima. Sendo que o seu desmatamento só trás consequências para absorção do CO2. Pode sim aumentar a vegetação apenas numa zona em particular, por exemplo junto a uma estrada as arvores podem desenvolverem-se mais ligeiramente. Mas isso nunca poderá compensar o grande abate que se está a dar. »


Então o CO2, segundo o seu douto ponto de vista, pode beneficiar a vegetação mas apenas em lugares muito particulares como "junto a uma estrada"?!

Pois agora é a minha vez de lhe pedir desculpa pelo enorme esforço que estou a fazer para não me ROTFL!!!


´´
«Depois existem outros problemas tais como o aumento da Água do mar, que na minha opinião não é um problema geral, AINDA!»

Ainda? Que bom para si.

Se ainda não leu, leia agora o que escrevi nos comentários que dirigi ao autor do argumento do livro "Portugal 2055" e siga também os links que forneci. Talvez aprendesse alguma coisa.


´´
« mas por exemplo Nova Orleães que já está ameaçada.»

Nova Orleães já há muitos e muitos anos que vivia sob ameaça. Era só uma questão de tempo. Pesquise pela informação e descubra por si mesmo há quantos anos foram construídas as primeiras muralhas para evitar o avanço das águas sobre essa cidade.


´´
«Caro Humberto, terei todo o gosto em facultar-lhe o meu email, para podermos discutir este assunto. Pois tenho a certeza que poderei beneficiar consigo, apesar de ideias
rmmramos8@gmail.com»

"apesar das ideias", diz o Ricardo. É muito gentil da sua parte mas continuemos assim. Se o Ricardo não se importar da má figura que faz... eu também, decididamente, não me importarei com qualquer má figura que eu mesmo venha a fazer.

Aliás, tenho estado todo este tempo à espera que alguém da Quercus me faça fazer má figura!


Comentar post