Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Aquecimento global prestes a ultrapassar o limiar de 1ºC

Terça-feira, 10.11.15

degelo_polar.jpg

As temperaturas globais estão a aumentar mais de um grau acima dos níveis pré-industriais, de acordo com dados da Agência Meteorológica Met Office do Reino Unido.

Os dados obtidos entre janeiro a setembro deste ano já se encontravam 1,02ºC acima da média entre 1850 e 1900.

Se o aumento de temperatura permanecer como previsto, 2015 será o primeiro ano a transpor um dos limiares-chave do aquecimento global.

O mundo estará, então, a meio caminho em direção ao limiar dos 2ºC, a partir do qual já não será possível evitar as piores consequências das alterações climáticas ao nível global.

Estes dados trazem a certeza para uma ação urgente durante as negociações, em Paris, no final deste mês para definir um novo tratado climático global.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Quercus às 11:09


1 comentário

De humberto a 22.11.2015 às 13:59

«As temperaturas globais estão a aumentar mais de um grau acima dos níveis pré-industriais
http://www.bbc.com/news/science-environment-34763036 ,»


Para começar, a imagem que está no topo dessa notícia da BBC não corresponde, de maneira nenhuma, à realidade e a foto que colocaram com o gelo a desprender-se do glaciar, para ilustrar o vosso texto, apenas mostra algo que acontece desde que existem glaciares.


´´
«de acordo com dados da Agência Meteorológica Met Office do Reino Unido.
Os dados obtidos entre janeiro a setembro deste ano já se encontravam 1,02ºC acima da média entre 1850 e 1900.»


Acima da média de 1850 a 1900? Por melhor ou pior que seja a desculpa, continua a ser curioso utilizarem esse período de 50 anos para compararem as actuais temperaturas.

Para compararem com as actuais temperatura, continuam a insistir em utilizar temperaturas de uma época em que a Pequena Idade do Gelo mal tinha terminado o que fundamentalmente distorce qualquer resultado obtido não passando tudo de um aproveitamento abusivo de uma coincidência histórica que bem (ou mal) trabalhada lhes permite desonestamente atribuir ao CO2 a responsabilidade pelo aquecimento verificado desde o início da era industrial!

Claro que a temperatura média global só podia aumentar durante o século 20. É o que acontece sempre que o globo sai de uma idade do gelo (grande ou pequena). É assim tão difícil perceber isto?


Como pode a quercus dar ouvidos a pessoas destas que se dedicam a deturpar a realidade e a fabricar estudos meramente à medida dos seus interesses é coisa que eu não entendo!


E deixem-me adivinhar: esses dados obtidos este ano incluem aquelas alegações de recordes de temperatura medidos para vários meses deste ano mas que quando confrontadas com os dados por satélite se vê que são apenas alegações e absolutamente incorrectas.

Aqui têm, para vosso proveito, um gráfico actualizado com dados desde 1979 até Outubro deste ano (2015):

http://www.drroyspencer.com/wp-content/uploads/UAH_LT_1979_thru_October_2015_v6.png

O gráfico mostra, muito claramente, que 1998 e 2010 foram anos globalmente mais quentes do que 2015 está a ser.


Previsões da Agência Meteorológica Met Office do Reino Unido? Lixo.


´´
«Se o aumento de temperatura permanecer como previsto, 2015 será o primeiro ano a transpor um dos limiares-chave do aquecimento global.»


Como previsto? Vocês, ambientalistas, já deveriam ter deixado de usar a palavra prever ou qualquer uma das suas variantes, dado o vosso histórico com essa palavra. Já só vos descredibiliza.


´´
«O mundo estará, então, a meio caminho em direção ao limiar dos 2ºC, a partir do qual já não será possível evitar as piores consequências das alterações climáticas ao nível global.
Estes dados trazem a certeza para uma ação urgente durante as negociações, em Paris, no final deste mês para definir um novo tratado climático global.»


Como se vê pelo mais recente gráfico de medições de temperatura por satélite os dados da Agência Meteorológica Met Office do Reino Unido, sejam eles quais forem, estão errados.

As medições de temperatura por satélite são as mais precisas que existem mas a Agência Meteorológica Met Office do Reino Unido, sem qualquer despudor, aposta na certeza das suas alegações por mais transviadas que estejam.

Comentar post





calendário

Novembro 2015

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930