Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



CAN-Internacional envia carta às Missões dos países junto das Nações Unidas

Quinta-feira, 24.09.15

logo_CAN_I.pngimagem UN_1.jpg

A Rede Internacional de Ação Climática de que a Quercus faz parte, enviou esta semana uma carta às missões de cada um dos países junto das Nações Unidas por antecipação à Cimeira sobre Desenvolvimento Sustentável que terá lugar em Nova Iorque entre 25 e 27 de setembro (e em que a Quercus também estará presente). No conteúdo (que pode ser lido aqui), apela-se a cada um dos países, no discurso a efetuar na Assembleia Geral das Nações Unidas em que a referida Cimeira está incluída e que se irá prolongar para além de domingo, para salientarem a relevância, a necessidade de ação e o comprometimento, no que respeita à problemática das alterações climáticas, no contexto do objetivos para o desenvolvimento sustentável que serão adotados este fim-de-semana.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Quercus às 09:19


1 comentário

De Humberto a 26.09.2015 às 09:41

CAN e respectivas organizações sempre com exigências, sempre com avisos, inquietantes, assustadores ou mesmo aterradores, sempre em alerta, sempre com o dedo apontado a um futuro inevitável com grandes desastres, grande catástrofes, grandes calamidades... piores que os mosquitos, melgas e moscas todos juntos, sempre a zunir, sempre a picar, sempre o mesmo assunto, irritante, quase insuportável mas sobretudo irresponsável pela defesa de fantasias dignas de... filmes ou séries de ficção (nada) científica e cujas histórias bem se poderiam passar num mundo pós-apocalíptico em que a queda global da civilização tenha sido (só para contrariar os alarmistas de serviço) provocada pelo fim da electricidade depois do banimento dos combustíveis fósseis e da falhada e desastrosa tentativa de usar apenas aerogeradores e painéis fotovoltaicos.



Os combustíveis fósseis, para o melhor ou para o pior, são essenciais para a humanidade. Foram os combustíveis fósseis que permitiram a revolução industrial e o rápido progresso desde então e nos permitiu chegar à sociedade que temos actualmente.


Comentar post





calendário

Setembro 2015

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930