Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Centenas desfilam em Lisboa na Marcha Mundial pelo Clima

Domingo, 29.11.15

IMG_20151129_152849_marchaLX.jpg

Algumas centenas de pessoas participaram esta tarde, em Lisboa, numa iniciativa local inserida na Marcha Mundial pelo Clima, que na capital uniu o Martim Moniz à Alameda. Em Portugal, houve também acções em Coimbra e no Porto, locais que engrossaram a extensa lista de cidades que em todo o mundo aderiram à iniciativa.

IMG_20151129_152723_marchaLX.jpg

Em Paris, onde começou hoje a COP21, realizaram-se várias acções simbólicas, incluindo um cordão humano e uma vigília de pares de sapatos que encheram a Praça da República - a forma encontrada para contornar a proibição de manifestações, dado o 'estado de emergência' que vigora na capital francesa. Esta mobilização global defende que os delegados presentes na COP21 cheguem a um entendimento sobre um Acordo Global de combate às alterações climáticas.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Quercus às 17:36


1 comentário

De humberto a 30.11.2015 às 00:56

«Algumas centenas de pessoas participaram esta tarde, em Lisboa, numa iniciativa local inserida na Marcha Mundial pelo Clima, que na capital uniu o Martim Moniz à Alameda.»


Não digam, deixem-me adivinhar: metade dos participantes eram familiares e amigos do pessoal da quercus, amigos de amigos do pessoal da quercus e amigos de amigos de amigos do pessoal da quercus!


´´
« Em Portugal, houve também acções em Coimbra e no Porto, locais que engrossaram a extensa lista de cidades que em todo o mundo aderiram à iniciativa.»


Em Lisboa houve uma marcha, fantástico! Enquanto em Coimbra e no Porto houve... acções. Não nos querem informar sobre que... acções foram essas e quantos participantes tiveram? Meia dúzia? Uma?!


´´
«Em Paris, onde começou hoje a COP21, realizaram-se várias acções simbólicas, incluindo um cordão humano e uma vigília de pares de sapatos que encheram a Praça da República»


Espero que ao menos se lembrem de oferecer todos esses sapatos a instituições de caridade e não os deitem simplesmente para o lixo. Não duvidem que seria esta uma acção com muito mais mérito do que qualquer outra saída das cabecinhas destes ambientalistas.


´´
« - a forma encontrada para contornar a proibição de manifestações, dado o 'estado de emergência' que vigora na capital francesa. Esta mobilização global defende que os delegados presentes na COP21 cheguem a um entendimento sobre um Acordo Global de combate às alterações climáticas.»

... ... ...

"Caos instalou-se na Praça da República em Paris"

http://www.rtp.pt/noticias/mundo/caos-instalou-se-na-praca-da-republica-em-paris_v877804

... ... ...

"Hollande: "escandalosa" ação dos manifestantes. Há 174 pessoas detidas"

http://www.dn.pt/mundo/interior/policia-dispersa-manifestantes-com-gas-lacrimogeneo-em-paris-4907532.html

... ... ...

"Mais de duzentos detidos após confrontos em Paris"

http://www.cmjornal.xl.pt/mundo/detalhe/confrontos_em_paris.html

... ... ...

Distúrbios entre polícia e manifestantes em Paris marcam início da Cimeira do Clima"

http://www.rtp.pt/noticias/mundo/disturbios-entre-policia-e-manifestantes-marcam-inicio-da-cimeira-do-clima-em-paris_n877779

... ... ...

"Confrontos entre manifestantes e polícia em Paris, uma cidade sob estado de emergência"

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/confrontos_entre_manifestantes_e_policia_em_paris_uma_cidade_sob_estado_de_emergencia.html

... ... ...




Nunca vi um céptico a fazer coisas destas...







Comentar post





calendário

Novembro 2015

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930