Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



ONG pedem o fim dos subsídios aos combustíveis fósseis

Sexta-feira, 04.12.15

COPflyerRevweb.jpg

A Rede europeia de Ação Climática (CAN, na sigla inglesa), que inclui a Quercus, apela esta sexta-feira na #COP21 ao fim dos subsídios aos combustíveis fósseis. De manhã, os activistas realizaram uma acção de sensibilização num dos espaços onde decorre a Cimeira do Clima, e à tarde, em parceria com a Oil Change International promovem um evento paralelo com o tema “A eliminação progressiva dos subsídios aos combustíveis fósseis e o Acordo do Clima de Paris”.

Os activistas pretendem alertar para os 422 biliões de dólares gastos anualmente pelos países do G20 em apoios à produção destes combustíveis, uma enorme quantidade de dinheiro que dizem poder ser aplicada de melhor forma. Ambas as iniciativas inserem-se na campanha #StopFundingFossils, lançada em Novembro.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Quercus às 13:08


1 comentário

De humberto a 08.12.2015 às 12:57

Com uma concentração a rondar as 150 ppm as plantas começam a ter grandes dificuldades em sobreviver. Esta concentração é o limite crítico para muitas plantas que começam a definhar ou mesmo a morrer e com elas todo o ecossistema que as rodeia fica severamente ameaçado.



(clicar em "POST SEGUINTE" para a continuação)


Comentar post