Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Pobreza, desigualdade, e alterações climáticas

Sexta-feira, 25.09.15

DSCF6132.JPGDSCF6122.JPG

Os temas estão relacionados e fazem parte dos objeticos de desenvolvimento sustentável que vão ser adotados este domingo, 27 de setembro, nas Nações Unidas em Nova Iorque. Como forma de nos lembrar cada um dos temas e "iluminar" os políticos nas suas decisões, o movimento "action2015" que congrega múltiplas organizações e federações, promoveu dia 24,quinta-feira, pelas 18h uma concentração que juntou alguns milhares de pessoas numa praça perto da sede das Nações Unidas. Com exibições de músicos, discursos (entre eles o de Graça Machel), ficou o alerta aos governantes que amanhã vão começar a discutir o caminho até 2030.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Quercus às 01:02


1 comentário

De Humberto a 26.09.2015 às 10:03

«Pobreza, desigualdade, e alterações climáticas
Os temas estão relacionados»

Não, não estão. De maneira nenhuma.

Como dizia eu num comentário recente, faz parte da estratégia de embrulhar tudo num mesmo pacote a ver se as pessoas aceitam o pacote no seu todo mesmo quando se preocupam mais ou apenas com um dos temas incluídos.

Um pouco à semelhança das promessas eleitorais dos políticos que tanto e tanto prometem que alguma das promessas irá eventualmente agradar-nos e (esperam eles) levar-nos a votar neles.


« e fazem parte dos objeticos de desenvolvimento sustentável»

Passagem para energias 100% renováveis ser um desenvolvimento sustentável... só mesmo no sentido em que é preciso sustentá-las com um preço excessivamente alto da electricidade, isto de acordo com a experiência que já todos nós consumidores temos.


« que vão ser adotados este domingo, 27 de setembro, nas Nações Unidas em Nova Iorque. Como forma de nos lembrar cada um dos temas e "iluminar" os políticos nas suas decisões,»

Esta de «"iluminar" os políticos nas suas decisões» fez-me logo vir ao pensamento aqueles 2800 milhões de fiéis cristãos e muçulmanos que queriam influenciar com o recrutamento do PAPA e dos líderes islâmicos.

"Iluminar" os 2800 milhões de fiéis.

"Iluminar" o povo.

"Iluminar" todos os povos.

"Iluminar" os políticos.

Que bela palavra, "iluminar"!
Faz lembrar aquela outra: "educação"... de "educar os povos".


«o movimento "action2015" que congrega múltiplas organizações e federações, promoveu dia 24,quinta-feira, pelas 18h uma concentração que juntou alguns milhares de pessoas numa praça perto da sede das Nações Unidas. Com exibições de músicos, discursos (entre eles o de Graça Machel), ficou o alerta aos governantes que amanhã vão começar a discutir o caminho até 2030.»

Numa cidade como Nova Iorque conseguiram juntar alguns milhares de pessoas...

Alguns milhares de pessoas?

Só alguns milhares? Em Nova Iorque? Só? A sério, em Nova Iorque? Só?

E nem foi em frente à sede das Nações Unidas?

Em Nova Iorque? Só alguns milhares?


Fazendo contas... isto é o que uma organização responsável por uma manifestação diz quando consegue juntar duas... a três mil pessoas.

Onde está afinal aquele grande, grande, muito grande apoio para a causa?

Até eu fico desiludido com o desempenho destes alarmistas.


Comentar post





calendário

Setembro 2015

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930