Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Ações pelo Clima hoje em todo o mundo

Domingo, 29.11.15

geneve-1-annouk-van-asperen_small.png

 

Ontem começaram as manifestações em todo o mundo a favor de um Acordo Global, que começa já hoje a ser negociado em Paris, para combater as alterações climáticas.

Hoje, em Paris, face à impossibilidade de realizar a grande Marcha do Clima prevista, irão realizar-se outras iniciativas, cuja mais simbólica será a de encher a Praça da República e ruas envolventes com os sapatos de quem ia marchar. O Papa Francisco juntou-se a esta iniciativa, enviado também os seus sapatos.

Esta iniciativa começa às 11 horas de Lisboa. A esta hora irá fazer-se um cordão humano entre a Praça da república e a rotunda da Nação ao longo do Boulevard Voltaire, também em Paris.

 

A outra iniciativa prevista para Paris, "March 4 Me" organizada prinicipalmente por organizações não governamentais. O mote é: senão podemos marchar pelo clima, marchemos por nós.

 

Em Portugal, váriás são as iniciativas, marchas e cordões que irão ocorrer esta tarde, a partir das 15 horas.

Lisboa, 29/11, 15hMarcha Mundial do Clima

O ponto de partida irá ser no Martim Moniz (às 15h) com destino à Alameda (junto da Fonte), passando pela Avenida Almirante Reis. O objetivo irá passar por fazer uma grande concentração de pessoas no jardim da Alameda e, se possível, fazer com que os que estão ao redor também participem. Pede-se aos participantes para irem de verde.

 

Porto, 29/11, 15hMarcha pelo Clima no Porto

A concentração e partida será no Largo do Terreiro. A partir daí os participantes irão percorrer as ruas da cidade, direção ao adro da Câmara Municipal do Porto. O trajeto é curto para possibilitar a adesão de pais com crianças e idosos.

Pede-se aos participantes que tragam uma corda para se amarrar umas às outras e assim ter um enorme cordão humano.

 

Coimbra, 29/11, 15hSustenta'Terra, Sustenta' Vida

Os participantes juntar-se-ão na Praça da República de onde partirá uma marcha pelo clima até ao Largo da Portagem com a durabilidade de aproximadamente 30 minutos. No Jardim da Sereia existirá um espaço com uma tela gigante onde todos poderão deixar o seu contributo. Os participantes deverão trazer vestido uma camisola branca e corações verdes ou azuis, feitos em cartolina.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Quercus às 08:53


1 comentário

De humberto a 29.11.2015 às 10:29

É lamentável que tantas pessoas por esse mundo fora, que se têm como de boa fé e honestas, sabendo como sempre souberam desde miúdos que o CO2 é um gás fundamental para as plantas e vida em geral, enquanto adultos se deixem levar numa confiança cega por gente que não conhecem de lado nenhum e, de um momento para o outro, os imitem repetindo toda a lengalenga anti-carbono, anti-CO2.

Julgam inclusive que é tudo por um bem maior pois o tema propagandeado apela ao sentido de solidariedade das pessoas e altruisticamente estas dão o seu apoio sem sequer imaginarem que estão a ser mal dirigidas, que estão a ser usadas para fins politico-estratégicos de domínio através da energia.


É triste ver como tanta gente culta e inteligente se deixa levar assim por tão grande aldrabice como esta do "aquecimento global" renomeado "alterações climáticas" supostamente por culpa da actividade humana!

E digo aldrabice porque, acima de tudo o resto, esta teoria tem falhas tão graves e tão, tão, tão óbvias que não só qualquer cientista como qualquer pessoa com um mínimo de sentido crítico deveria conseguir apontar pelo menos uma ou duas sem dificuldades de maior.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.