Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Emissões das 500 maiores empresas continuam a crescer 

Sábado, 31.01.15

Global500_chart.jpg

O relatório “Global 500 Greenhouse Gases Performance 2010-2013”, publicado no final de Dezembro pela Thomson Reuters e pela BSD Consulting, revela que as emissões de gases de efeito de estufa (GEE) das 500 maiores empresas do planeta aumentaram 3,1% no período analisado, em vez de terem registado uma redução de 4,2% de modo a cumprirem as metas do 5º Relatório “Emissions Gap” do Programa das Nações Unidas para o Ambiente (PNUMA).

O documento aponta, também, que estas 500 empresas são responsáveis por 10% das emissões globais de GEE, e que, 79% destas emissões são da responsabilidade das 50 maiores empresas. “A conclusão do relatório é que o aumento da consciência dos dados globais de GEE pode promover a transparência, inovação e uma melhor compreensão entre as empresas e as partes interessadas que podem levar a novas reduções das emissões", considera John Moorhead, gestor executivo da BSD Consulting e co-autor do relatório.

Já Tim Nixon, director de Sustentabilidade da Thomson Reuters, outro responsável pelo documento, considera que os resultados não devem sensibilizar apenas as empresas. “Embora esperemos que este relatório acelere a discussão sobre a redução de GEE entre as empresas do Global 500, é importante lembrar que, como consumidores globais da indústria, todos nós desempenhamos um papel nessa conversa.” [ver relatório em PDF]

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Quercus às 20:30