Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Marcha pelo Clima!

Sexta-feira, 27.11.15

avaaz.jpg

 No fim-de-semana que antecede a Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas (COP21), em Paris, centenas de milhares de pessoas em todo o mundo irão para a rua em mais de 2000 eventos em 150 países, para aquecer os governantes e exigir que cheguem a um compromisso para um novo acordo global em Dezembro. Também em Portugal muitos cidadãos, movimentos e organizações não governamentais se associarão a estas iniciativas, estando a Quercus presente em três delas, em Lisboa, no Porto, e em Coimbra.

Em todo o Mundo, os cidadãos vão sair à ruapara exigir aos governos que consigam encontrar um acordo que ajude a acabar com a exploração dos combustíveis fósseis, que financie uma transição justa para 100% de energia renovável para todos e que proteja as comunidades mais vulneráveis dos piores impactes das alterações climáticas.

A iniciativa Global Climate March está a juntar todas as iniciativas que vão acontecer em todo o mundo. No âmbito desta ação global, estão previstas várias iniciativas em diversas cidades de Portugal. A Quercus também se associa a este movimento internacional, estando presente em três iniciativas (em Lisboa, no Porto e em Coimbra), apelando por isso à participação dos seus membros, voluntários e de todos os cidadãos nacionais.  

Lisboa, 29/11, 15hMarcha Mundial do Clima

O ponto de partida irá ser no Martim Moniz (às 15h) com destino à Alameda (junto da Fonte), passando pela Avenida Almirante Reis. O objetivo irá passar por fazer uma grande concentração de pessoas no jardim da Alameda e, se possível, fazer com que os que estão ao redor também participem. Pede-se aos participantes para irem de verde.

Porto, 29/11, 15hMarcha pelo Clima no Porto

A concentração e partida será no Largo do Terreiro. A partir daí os participantes irão percorrer as ruas da cidade, direção ao adro da Câmara Municipal do Porto. O trajeto é curto para possibilitar a adesão de pais com crianças e idosos.

Pede-se aos participantes que tragam uma corda para se amarrar umas às outras e assim ter um enorme cordão humano.

Coimbra, 29/11, 15hSustenta'Terra, Sustenta' Vida

Os participantes juntar-se-ão na Praça da República de onde partirá uma marcha pelo clima até ao Largo da Portagem com a durabilidade de aproximadamente 30 minutos. No Jardim da Sereia existirá um espaço com uma tela gigante onde todos poderão deixar o seu contributo. Os participantes deverão trazer vestido uma camisola branca e corações verdes ou azuis, feitos em cartolina.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Quercus às 10:00


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.





calendário

Novembro 2015

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930




subscrever feeds