Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Marcha pelo Clima!

Sexta-feira, 27.11.15

avaaz.jpg

 No fim-de-semana que antecede a Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas (COP21), em Paris, centenas de milhares de pessoas em todo o mundo irão para a rua em mais de 2000 eventos em 150 países, para aquecer os governantes e exigir que cheguem a um compromisso para um novo acordo global em Dezembro. Também em Portugal muitos cidadãos, movimentos e organizações não governamentais se associarão a estas iniciativas, estando a Quercus presente em três delas, em Lisboa, no Porto, e em Coimbra.

Em todo o Mundo, os cidadãos vão sair à ruapara exigir aos governos que consigam encontrar um acordo que ajude a acabar com a exploração dos combustíveis fósseis, que financie uma transição justa para 100% de energia renovável para todos e que proteja as comunidades mais vulneráveis dos piores impactes das alterações climáticas.

A iniciativa Global Climate March está a juntar todas as iniciativas que vão acontecer em todo o mundo. No âmbito desta ação global, estão previstas várias iniciativas em diversas cidades de Portugal. A Quercus também se associa a este movimento internacional, estando presente em três iniciativas (em Lisboa, no Porto e em Coimbra), apelando por isso à participação dos seus membros, voluntários e de todos os cidadãos nacionais.  

Lisboa, 29/11, 15hMarcha Mundial do Clima

O ponto de partida irá ser no Martim Moniz (às 15h) com destino à Alameda (junto da Fonte), passando pela Avenida Almirante Reis. O objetivo irá passar por fazer uma grande concentração de pessoas no jardim da Alameda e, se possível, fazer com que os que estão ao redor também participem. Pede-se aos participantes para irem de verde.

Porto, 29/11, 15hMarcha pelo Clima no Porto

A concentração e partida será no Largo do Terreiro. A partir daí os participantes irão percorrer as ruas da cidade, direção ao adro da Câmara Municipal do Porto. O trajeto é curto para possibilitar a adesão de pais com crianças e idosos.

Pede-se aos participantes que tragam uma corda para se amarrar umas às outras e assim ter um enorme cordão humano.

Coimbra, 29/11, 15hSustenta'Terra, Sustenta' Vida

Os participantes juntar-se-ão na Praça da República de onde partirá uma marcha pelo clima até ao Largo da Portagem com a durabilidade de aproximadamente 30 minutos. No Jardim da Sereia existirá um espaço com uma tela gigante onde todos poderão deixar o seu contributo. Os participantes deverão trazer vestido uma camisola branca e corações verdes ou azuis, feitos em cartolina.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Quercus às 10:00


1 comentário

De humberto a 28.11.2015 às 11:05

Anda meio mundo em sobressalto com os recentes ataques terroristas a multidões e planeiam vocês ambientalistas marchas e manifestações de fazer suspirar de ansiedade o mais brutal terrorista!

Vocês são realmente do mais irresponsável que existe!!!

Já não vos basta fazer todos os possíveis por impor aos outros as "vossas" convicções... ainda têm de colocar as vidas das pessoas em risco incentivando-as a agruparem-se "em mais de 2000 eventos em 150 países" num momento de grande tensão como o que se vive actualmente.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.