Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Sandra Cóias, Francisco Ferreira e João Joanaz de Melo lançam alerta para as alterações climáticas

Quarta-feira, 28.01.15

YEARS OF LIVING DANGEROUSLY 30' - ODISSEIA from AMC Networks International.

Coincidindo com a estreia da série Years of Livening Dangerously (Anos a Viver Perigosamente), vencedora do Prémio Emmy para Melhor Série Documental de 2014 e que conta com a participação de inúmeras personalidades internacionais, o Odisseia convidou três figuras portuguesas para protagonizarem peças com o objetivo de consciencializar os espectadores para questões relacionadas com as alterações climáticas.

A atriz Sandra Cóias, defensora de  causas ligadas à proteção de animais e ambiente; Francisco Ferreira, professor universitário e ativista da Quercus que tem participado nas negociações das Nações Unidas sobre alterações climáticas, e João Joanaz de Melo, professor de Engenharia do Ambiente e investigador na área de eficiência energética e políticas de sustentabilidade (vídeo já disponível), são as três personalidades que se associaram ao canal, alertando para a necessidade de proteger o planeta.  

João Joanaz de Melo from AMC Networks International.

Produzida por James Cameron, Jerry Weintraub, Arnold Schwarzenegger, Daniel Abbasi, Joel Bach e David Gelber, com a participação de figuras de destaque como Matt Damon, Harrison Ford, Jessica Alba, Michael C. Hall ou Thomas L. Friedman e vencedora do prestigiado Prémio Emmy para Melhor Série Documental de 2014, Years of Living Dangerously, que o Odisseia estreia em exclusivo, hoje, dia 28 de janeiro, conta a história mais importante do nosso tempo: a das alterações climáticas e do seu impacto na população.

Até dia 25 de março, todas as quartas-feiras, pelas 22h30, o Odisseia percorre o mundo para conhecer in loco as pessoas que enfrentam os efeitos das alterações climáticas e mostrar os esforços levados a cabo por indivíduos, comunidades, empresas e governos com o objetivo de encontrar soluções para o problema.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado por Quercus às 17:35


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.





calendário

Janeiro 2015

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031




subscrever feeds